Facebook lança Guia Global sobre Coronavírus para aproximar as pessoas

Natacha Tressino - 23 de abril de 2020

facebook-lanca-guia-global-sobre-coronavírus

Facebook lança Guia Global sobre Coronavírus para aproximar as pessoas

Facebook lança Guia Global sobre Coronavírus para aproximar as pessoas

Com o isolamento e as medidas de distanciamento social, mais do que nunca as redes sociais são uma opção para manter as pessoas juntas, mesmo que separadas. Diante desse cenário de pandemia o Facebook desenvolveu um Guia Global sobre Coronavírus, que visa aproximar as pessoas durante este período de crise.

Com quase 60 páginas, o material foi pensado para parceiros de mídia como uma forma de mantê-los informados, conectados e preparados para criar conteúdos de qualidade, que sejam educativos, inspiradores e possam entreter o mundo. Com isso, além de disponibilizar figurinhas em apoio aos profissionais da saúde, o Facebook resolveu ampliar as possibilidades.

 

Facebook e Instagram em tempos de Coronavírus

Nos últimos dias, vimos pessoas ao redor do mundo utilizando o Facebook e Instagram para se manterem conectadas, registrarem e divulgarem ações solidárias. Jornalistas e especialistas da saúde estão compartilhando informações importantes em tempo real; músicos estão promovendo shows virtuais; escolas estão transmitindo formaturas ao vivo; e grupos religiosos reunindo suas congregações. 

Para garantir que as crianças continuem aprendendo, pais criaram Grupos no Facebook e estão ministrando aulas virtuais. Celebridades que testaram positivo para a COVID-19 estão documentando suas experiências em publicações e Stories para ajudar a conscientizar mais pessoas. Sem dúvida alguma este é um momento jamais visto ou vivido na história, e com os recursos do Facebook e Instagram você pode torná-lo melhor.

Dicas Facebook: Guia Global sobre Coronavírus

Continue lendo e descubra os principais pontos abordados no Guia Global sobre Coronavírus lançado pelo Facebook, como uma forma de amenizar os impactos sociais e econômicos causados pela crise. 

 

Mantenha sua comunidade segura e informada

Logo no primeiro capítulo você irá aprender qual a melhor forma de se comunicar com o seu público. No caso, adotando um discurso educativo e solidário, que entretenha sua comunidade. Para tanto, nada melhor que incentivar as pessoas a se cuidarem e a serem gratas, compartilhar boas ideias e ser criativo. 

Ah! Mas eu não sei como escrever conteúdos relevantes e de qualidade? Sem problema! No Guia Global sobre Coronavírus o Facebook destaque 5 qualidades de um conteúdo que converte e oferece dicas de como aplicá-las, são elas: cativante, relevante, original, consistente e retentivo. 

 

Ferramentas e funcionalidades para ajudar pessoas

A principal proposta do Facebook e Instagram é conectar pessoas. Por isso, que muitas de suas ferramentas e funcionalidades são próprias para criar essa conexão entre você e seu público, como é o caso da publicação cruzada, live, stories, grupos do Facebook e do Watch e IGVT. 

Quando você usa o Facebook e o Instagram juntos potencializa o seu alcance. É possível publicar o mesmo conteúdo de forma automatizada e simultânea, em ambas as redes sociais, com a publicação cruzada. Seja conteúdo em vídeo, imagem ou texto. Essa configuração se ajusta na hora da postagem. 

Em tempos de distanciamento social, as transmissões ao vivo são uma ótima forma de aproximar as pessoas e criar laços em tempo real. Pensando nisso, que muitos músicos e influencers estão apostando firme e soltando a voz nas lives. Já o Sories é ideal para divulgar insights e manter o engajamento e a audiência da página. 

 

Facebook Live: Guia Global sobre Coronavírus

Inspiração, negócios e trabalho remoto

Demonstrar apoio, transmitir boas energias e manter-se positivo tornou-se um mantra mundial. Sua marca pode inspirar as pessoas a serem solidárias e a combaterem a COVID-19 promovendo ações como o #SafeHands da OMS, ou utilizando uma das figurinhas: #EmCasa e #AgradeçoAosHeroisDaSaude. 

Apesar de os comércios estarem fechados, o Facebook entende que a economia não pode parar. Uma forma de ajudar a sua empresa a enfrentar esse momento tão delicado e sem precedentes é através da monetização de conteúdo por anúncios em vídeo e postagens patrocinadas. 

 

Facebook IGVT: Guia Global sobre Coronavírus

Por fim, trabalhar home office é preciso! Logo, que tal aprender a criar um estúdio de gravação e fotografia em casa? Ou quem sabe realizar reuniões mais produtivas via chat em vídeo, assim como eventos? Com o Workplace do Facebook você se conecta remotamente e mantém sua rotina de trabalho. A ferramenta está disponível gratuitamente para serviços de emergência e instituições governamentais por 12 meses durante o COVID-19. 

Se você tem um negócio ou comércio, o  Guia Global sobre Coronavírus é uma material que vale a pena ser lido. Ele vai te ensinar formas de manter sua marca conectada com seu público durante esse período de pandemia, de um jeito inspirador, criativo e educativo. Confira aqui e aproveite! #juntossomosmaisfortes ??

Comentários estão fechados.

WhatsApp flutuante