O que Acontece se sua Empresa Não Estiver no Google?

admin - 25 de julho de 2018

É muito raro hoje em dia nos depararmos com empresas que não investem de maneira alguma em marketing digital, justamente porque as consequências de não investir são catastróficas á marca.

Preços Competitivos

A Internet trouxe a opção de redução de custos no processo de montagem de uma empresa em níveis consideráveis, como por exemplo corte de loja física que inclui água, luz e telefonia. Outro é realizado a partir da premissa que colaboradores como atendentes, vendedores, etc. se tornam dispensáveis em um e-commerce por exemplo. Há necessidade apenas de manter atendentes para o SAC, equipes de marketing e o financeiro da empresa normalmente. O estoque também acaba se beneficiando uma vez que pode ser terceirizado e é possível administrar melhor a distribuição da mercadoria quando concentrada em um único local.

Toda essa redução faz com que os produtos adquiram um preço mais competitivo fazendo com que o cliente normalmente opte pela compra online, já que o preço, a entrega muitas vezes gratuita, a possibilidade de troca e outros fatores podem ser extremamente agradáveis aos consumidores.

 

Visibilidade

O mundo digital já deixou de ser um paralelo qualquer à realidade, hoje os dois polos se interligam em estratégias diferenciadas que rendem resultados esplendidos.

Hoje o Google é a principal vitrine digital, quando seu cliente em potencial necessita de algo ou possui interesse por algo, instintivamente ele utiliza o Google para realizar pesquisas e atribui mentalmente credibilidade e confiança as primeiras empresas mostradas a ele, pois elas “merecem” de alguma forma aquela posição. Hoje não investir em SEO não é mais uma opção para sobrevivência no mercado.

 

Futuro

A era digital é muito mais sólida do que muitos pensam. Investir em um meio digital é uma obrigatoriedade, pois futuramente tudo girará em torno das estratégias de marketing digital. Atualmente boa parte das estratégias já circulam dessa forma. Aproveitar o período de desenvolvimento do mercado é extremamente útil para que sua marca se torne referência em seu segmento dentro do meio online, causando inquietação a concorrência.

WhatsApp flutuante